Arquivo do blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O QUE É EVANGELISMO?


EVANGELISMO

DEFINIÇÃO: É a arte de compartilhar a Salvação que recebemos e também o seu autor Jesus Cristo, com outra (S) Pessoa (S), através de comunicação direta e indireta.

TIPOS DE EVANGELISMO: Existem dois tipos de evangelismo:

Evangelismo Pessoal: (Ex: Jesus e a samaritana, quebrando as barreiras do preconceito racial; Filipe e Eunuco, sinônimo de obreiro preparado para explicar a palavra de DEUS aos necessitados).

Evangelismo de Massa: (Ex: Jesus e o sermão do monte, com as normas da nova religião; Paulo no Areópago, ensinando que filosofia não traz paz à alma e que só devemos adorar a um DEUS).

RESPONDENDO DÚVIDAS A RESPEITO DO EVANGELISMO

Por que Evangelizar? (II Coríntios 5:14,15)
O que é preciso para Evangelizar? (II Timóteo 2:2-15)
Com o que se preocupar? (Atos 20:24)
O que temer? (Atos 18:9,10)
A quem Evangelizar? (Lucas 19:10)
Quem deve Evangelizar? (João 15:16)
Precisa de Grupos com muita gente? (Lucas 10:1)
Quem vai fazer as pessoas se interessarem? (Atos 16:13,14)
Qual é a verdadeira sabedoria? (Provérbios 11:30)
Basta ganhar as almas? (Mateus 20:19)
Não fazer acepção de pessoas ou de lugares? (Marcos 16:15)
De casa em casa? (Atos 20:20)
Como se comportar? (Mateus 10:16)


REQUISITOS PARA O EVANGELISMO

Jesus Cristo expôs o requisito primordial para ser um ganhador de almas, quando disse: “Vinde após mim, e EU vos farei pescadores de homens” (Mt. 4:19). É portanto necessário ser um seguidor d’Ele, e permitir que Ele faça conosco o que deseja que sejamos para a Sua Glória.

Não importa qual seja o nosso dom ou ministério, o propósito ou resultado dever ser: que os homens sejam “pescados” para Cristo. Quer dizer salvos pela fé n’Ele. Em outras palavras, cada dom do Espirito é dado ao crente a fim de que seja empregado em ganhar almas para Cristo.

O verbo “vir” no versículo acima citado está no modo imperativo. Não se trata, portanto de um convite, mas de um mandamento. Assim, cumprir este mandamento é dever sagrado de todo cristão. Tratá-lo com descaso é desobediência ao nosso Senhor.

Seguir a Cristo de coração resultará em nos ocuparmos em buscar outros para Ele. (II Co. 5:11)



A IMPORTÂNCIA DO EVANGELISMO DE RUA

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. Mateus 28:18-20

Podemos dizer que evangelismo é a necessidade do momento, pois o nosso propósito é que a igreja seja um grande centro de treinamento onde cada pessoa que se achega a ela seja transformada num membro do grande exército da salvação.

A Igreja de Cristo é igreja só por causa do evangelismo desde os dias dos apóstolos. Imagine o que seria do mundo se os apóstolos não tivessem obedecido a esse chamado de Jesus Cristo?

Queridos se dentro de nós não for mantida acesa a chama do “ide” de Jesus, certamente ficaremos amortecidos e deixaremos de cumprir o mais nobre dever da igreja.

Quero fazer uma pergunta: Qual foi a ultima vez que você falou do amor de Cristo para alguém, e o convidou para ir a igreja? Nunca podemos esquecer que se estamos salvos hoje, é porque alguém falou de Jesus, e nos convidou para vir a igreja.

Nós devemos nossa salvação a Cristo, porém, não o teríamos conhecido se alguém não viesse até a nós para falar do Seu amor. Sou muito grato a Deus pelas vidas que foram responsáveis por me levar a Cristo e jamais me esquecerei de cada rosto daqueles que me evangelizaram.

Uma igreja sobrevive a qualquer luta que lhe sobrevenha, mas não pode sobreviver sem o evangelismo.

O evangelismo é a razão pela qual precisamos do Espírito Santo e recebemos poder. Também é através do evangelismo que podemos testemunhar sobre o Salvador. “A virtude não é somente ser salvos, mas a salvar a outros.”

Fazemos parte de uma grande comissão, ordenada pelo próprio Senhor Jesus Cristo como está em Mateus 28:18-20 “Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”

Devemos evangelizar porque o evangelismo é a resposta de Deus a um mundo que sofre. É preciso sair do comodismo espiritual e levar essa mensagem ao mundo, mensagem essa que é a única esperança dos nossos dias.

Coloquemos nossos pés na rua e vamos ganhar os perdidos, pois essa é uma ordem que não podemos desobedecer. Farei uma outra pergunta: Você tem em seu coração desejo de ver a sua igreja cheia?

Eu acredito que esse é o desejo de todo aquele que é membro de um ministério que pregue a palavra com seriedade, então esta é a hora e o momento.

Não dê sossego aos seus lábios, tenha um propósito de falar de Jesus para as pessoas, certamente esse é o maior e mais eficaz mandamento que Jesus ordenou para que a casa do Senhor sempre esteja cheia.

“Depois, lhe disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar. Respondeu-lhe o Senhor: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa.” Lucas 14:22-23

Fonte: barragospel/portaldabencao

Nenhum comentário: